Members Login
Username 
 
Password 
    Remember Me  
 

Topic: EUA encerram Megaupload, Sarkozy aplaude

Post Info
Administrador/Fundador
Status: Offline
Posts: 1526
Date: Jan 20, 2012
EUA encerram Megaupload, Sarkozy aplaude
Permalink Closed

O encerramento da Megaupload e de outras páginas de partilha de ficheiros na Internet nos Estados Unidos está a dar azo a represálias por parte do grupo Anonymous

 

A justiça norte-americana ordenou na quinta-feira o encerramento do Megaupload.com, uma das mais importantes plataformas de partilha de ficheiros na Internet, acusada de violação dos direitos de autor, provocando uma reação imediata dos piratas da Anonymous.

O Megaupload.com ficou inacessível desde quinta-feira à tarde nos Estados Unidos e 18 outros páginas filiadas foram encerradas pela justiça norte-americana, que apreendeu

50 milhões de dólares das contas da sociedade com sede em Hong Kong e processou sete dos seus responsáveis, anunciaram na quinta-feira as autoridades norte-americanas.

O FBI (polícia federal norte-americana) e o Ministério da Justiça norte-americano consideraram num comunicado que se tratava de um dos "maiores negócios de violação dos direitos de autor jamais realizados nos Estados Unidos".

Sete pessoas processadas


Segundo as autoridades norte-americanas, as sete pessoas processadas são "responsáveis por uma pirataria considerável na Internet de numerosos tipos de conteúdos protegidos pelos direitos de autor através do Megaupload.com e de outras páginas de Internet".

Estas pessoas são acusadas de ter ganho cerca de 175 milhões de dólares com o negócio, provocando "mais de meio milhão de dólares de perda aos detentores dos direitos", oferecendo na sua página filmes, séries e outros produtos pirateados, prosseguem as autoridades americanas.

Nova Zelândia pondera extradição


A Justiça neozelandesa iniciou hoje o processo para decidir se extradita para os Estados Unidos o fundador e três diretores da página de downloads MegaUpload.

Os acusados são os alemães Kim Schmitz, fundador do portal de downloads, e dois empregados da mesma nacionalidade, Finn Batato e Mathias Ortmann, assim como o holandês Bram van der Kolk, a quem um tribunal de Auckland negou a liberdade condicional depois de terem sido detidos, indicaram fontes judiciais citadas pela Rádio Nova Zelândia.

"Todos os detidos foram acusados nos Estados Unidos. Continuaremos a trabalhar com as autoridades americanas para as assistir nos trâmites da extradição", disse em conferência de imprensa o detetiva Grant Wormald, da Agência Contra os Delitos Financeiros e a Deliquência Organizada.

As autoridades americanas acusam a MegaUpload de fazer parte de uma "organização criminosa responsável por uma enorme rede de pirataria informática mundial que causou perdas de mais de 500 milhões de dólares por violação dos direitos de autor.

Além das quatro detenções na Nova Zelândia, foram realizadas buscas nos Estados Unidos e outros nove países, incluindo a Holanda e Canadá.

Anonymous responde com ataques a sites


O encerramento do Megaupload.com provocou represálias do grupo de piratas da Anonymous, que anunciou no Twitter ter posto offline as páginas de Internet do ministério da Justiça norte-americano, da editora Universal Music e da associação profissional RIAA.

Estas quatro páginas de Internet ficaram inacessíveis na quinta-feira à tarde.

A Anonymous ficou conhecida por numerosas ações de pirataria em todo o Mundo.  Em agosto, a página de Internet do ministério sírio da Defesa foi pirateada em sinal  de protesto contra a repressão do movimento de contestação.

O anúncio do encerramento do Megaupload.com surge numa altura controversa nos Estados Unidos relativamente à discussão de projetos de lei antipirataria, que levaram a Wikipedia a bloquear o acesso aos seus serviços em inglês na quarta-feira e o Google a mascarar o seu logótipo.

Sarkozy aplaude 


O Presidente francês Nicolas Sarkozy saudou na quinta-feira à noite a decisão da justiça federal norte-americana de encerrar a Megaupload.com.

"A disponibilização ilegal, por este serviço, de obras protegidas pelos direitos de autor, permitia aos seus promotores realizar lucros criminosos sob forma de receitas publicitárias ou de assinaturas dos seus utilizadores", explicou o Presidente francês em comunicado.
O chefe de Estado sublinhou "que a luta contra os sites de partilha de ficheiros ilegais, que baseiam o seu modelo comercial na pirataria das obras, constitui uma imperiosa necessidade para a preservação da diversidade cultural e a renovação da criação".
 
"É o financiamento das indústrias culturais no seu todo que é posto em causa por este tipo de operadores", insistiu o comunicado presidencial, acrescentando que "chegou o momento de uma colaboração judicial e policial ativa entre Estados para travar o seu desenvolvimento".

Nicolas Sarkozy "convida os ministros interessados, bem como o Hadopi (Alta Autoridade encarregue da luta contra o download ilegal), a estudar rapidamente a utilidade de completar a legislação (francesa) com novas disposições".

A votada em 2009, a lei Hadopi prevê sanções gradualmente crescentes contra os utilizadores da Internet que não respeitam a legislação sobre os direitos de autor.


in. expresso.pt
......................................................................................
1 comentario retirado de la, exemplifica bem o meu ponto de vista.
Se a SOPA passar, vai ser a maior guerra na net jamais vista!
O Anonymous já ameaçou inundar os sites do governo com links para sites de pirataria (a SOPA obriga a fechar todos os sites que tenham links desses).
O Megaupload, apesar de albergar material com copywright, também albergava ficheiros legais. Penso que seja possível verificar a legalidade dos ficheiros, mas são milhares. Além disso, eu posso ter no meu PC ficheiros de filmes que são legais: basta ter o DVD original (a lei permite-me fazer uma cópia para uso próprio ou back-up).
Mas em todo o caso, a comunidade internauta não aceita este tipo de bloqueios. Temos um evidente impasse: de um lado o copyright, do outro o mundo digital, livre e sem restrições...


__________________

attachmentphpattachment.gifbannerss.png111.gif

Owner/Fundador
Status: Offline
Posts: 3533
Date: Jan 20, 2012
Permalink Closed
Existe duas maneiras de ver a coisa.
1-Se nos colocarmos do lado de quem trabalha,gasta horas e dinheiro a terminar um produto e depois o vê ser partilhado por essa net fora sem ganhar 1 centimo.
2-Se nos colocarmos do lado do grosso da população que paga impostos altissimos,em que alguns deles são mesmo direccionados para a industria seja ela cinematografica seja literária seja a industria dos videojogos.

Em qualquer dos casos a pergunta que sempre coloco é a seguinte:

O que seria do Pro Evolution Soccer se não fosse tão pirateado? Venderia milhões? Teria uma popularidade assim tão grande? Se calhar não....muito provavelmente não.
Trazendo o assunto mais para a nossa área,pergunto-me eu quais os simuladores que mais venceram até hoje (ou as companhias)? Concordarão todos comigo que muitos dos milhares de euros que entraram na conta da ISI (rfactor 2) nos ultimos dias são de pessoas que jogaram o rfactor 1 pirateado.Muitos dos euros que entrarão na conta da Simbin com o lançamento de gtr 3 sairão do bolso de pessoal que andou anos com o race07 pirateado.
Querem nos fazer crer que tudo tem a ver com pirataria de conteudos protegidos por direitos de autor mas eu discordo em pleno.
Para mim não passa de uma manobra (suja) de tentar controlar a internet e o que se publica por lá.Os EUA vêem-se a ser apanhados pela China rapidamente e então há que começar a trabalhar no sentido de alterar a ordem mundial.
Começam por "fder" a Europa com a crise (lembro que foi de lá que tudo começou)...crise essa que no final fará com que os Países do médio oriente vejam as suas vendas de petroleo cair e muito reduzindo o seu potencial enquanto potencias económicas.
De seguida começam por atacar tudo o que é livre e expressa livremente as suas opinioes,lembro o caso wikileaks.
Não tenho a menor duvida que o site megaupload é o primeiro de muitos.....

No final= sem megauploads e afins existe uma faixa larga de população que não terá acesso aos conteudos para o qual adqiriram os computadores....resumindo juntando á crise,não precisam de computadores,resumindo deixam de ter internet e todo o acesso ao material que eles não querem ver publicado que prejudique a sua imagem.....e assim teremos os EUA novamente como os "heróis" do mundo......Ou não...

__________________

  signatureyv.png   hb2.png 

Administrador/Fundador
Status: Offline
Posts: 1526
Date: Jan 20, 2012
Permalink Closed
O Engracado nisto tudo, e ver mais uma vez o fantoche do Sarkozy a vangloriar\se.. nao chega andar preso com a trela aos alemaes, ainda faz mais umas figuras triste... estou em querer, que a resposta de muitos, vai ser criar websites e servidores de partilhas como armas contra estas politicas.... como e possivel, cidadaos Alemaes, a viverem na Nova Zelandia, serem presos porque um procurador de 1 Estado Amaricado achou por bem aceitar a queixa da Universal??? Os States enterra\se cada vez mais na lama...

ps>o meu teclado esta tolao...>P hehee

__________________

attachmentphpattachment.gifbannerss.png111.gif

Categoria Semi-Pro
Status: Offline
Posts: 192
Date: Jan 20, 2012
Permalink Closed
Se isto das "SOPA's e a PIPA's" for avante, creio que teremos uma nova guerra mundial, mas desta vez sem tiros ou bombas, tirando as que o pessoal ligado aos ANONYMOUS vão mandar por esse mundo fora contra tudo o que é site governamental e coisas do género...

É como o Valter disse e muito bem, é tudo uma manobra suja para tentar elevar a potência dos States e principalmente, servir os caprichos dos produtores cinematograficos de Hollywood, porque ai sim, foi onde começou isto tudo.

Com certeza, e voltando ás palavras do Valter, que se perguntarem ás produtoras de videojogos e similares, se eles se importam assim tanto com a pirataria, só diriam que sim para se fazerem de "bonitos", porque realmente é ás custas da pirataria que eles têm ganho muitos € e $



__________________

fabioma.jpg

Owner/Fundador
Status: Offline
Posts: 3533
Date: Jan 21, 2012
Permalink Closed
MAIS UNS QUE DESISTIRAM ....

Um ano novo chegou para ficar (pelo menos durante um ano :p) e a primeira notícia de 2012 é que a Sony, a Electronic Arts e a Nintendo retiraram o seu apoio à lei SOPA. E que significa SOPA, também conhecida como H.R. 3261, para além de ser a palavra Portuguesa para sopa? As iniciais traduzem-se por Stop Online Piracy Act e expande a capacidade dos defensores da lei nos E.U. e dos detentores de copyrights de lutarem contra o tráfico online de propriedade intelectual e bens contrafeitos.

 

sopa stop online piracy act

 

"The originally proposed bill would allow the U.S. Department of Justice, as well as copyright holders, to seek court orders against websites accused of enabling or facilitating copyright infringement. Depending on who requests the court orders, the actions could include barring online advertising networks and payment facilitators such as PayPal from doing business with the allegedly infringing website, barring search engines from linking to such sites, and requiring Internet service providers to block access to such sites. The bill would make unauthorized streaming of copyrighted content a crime."

Estas três empresas apoiaram originalmente a lei em Novembro mas disfarçadamente removeram o nome da lista algures no mês passado. Talvez como reacção à percepção do público, que incluiu um comunicado dos Anonymous a ameaçar a Sony e todos os apoiantes da SOPA como podem ler mais abaixo, a verdade é que a lista oficial de empresas foi reduzida. As consequências máximas da lei, que poderiam inclusive tirar um website da internet ou bloqueá-lo mesmo se apenas uma pequena porção do seu conteúdo fosse considerado ilegal, parecem ser radicais e também por isso bastante impopulares. No final do dia, isto poderá ser o início de um movimento "SOPA para ti não!".

 

Anonymous

 

"Hello, SONY. We are Anonymous.

It has come to the attention of the Anonymous activist community that you have chosen to stand by the Stop Online Piracy Act. This act will halt online businesses and restrict access to many sites for many users. Supporting SOPA is like trying to throw an entire company from off a bridge. Your support to the act is a signed death warrant to SONY Company and Associates. Therefore, yet again, we have decided to destroy your network. We will dismantle your phantom from the internet. Prepare to be extinguished. Justice will be swift, and it will be for the people, whether some like it or not. Sony, you have been warned.

To those doubting our powers. We’ve infiltrated the servers of Bank of America, The United States Department of Defense, The United Nations, and Lockheed Martin. In one day.

For their approval to SOPA, we have also declared that our fury be brought upon the following persons. Justin Bieber. Lady Gaga. Kim Kardashian. and Taylor Swift.

Operation Blackout, engaged.
Operation Mayhem, engaged.
Operation LulzXmas, engaged.

We are Anonymous.
We are Legion.
We do not forgive.
We do not forget.

Supporters of SOPA, you should’ve expected us."



__________________

  signatureyv.png   hb2.png 

Owner/Fundador
Status: Offline
Posts: 3533
Date: Jan 21, 2012
Permalink Closed



__________________

  signatureyv.png   hb2.png 

Owner/Fundador
Status: Offline
Posts: 3533
Date: Jan 21, 2012
Permalink Closed

Parece que a guerra foi curta.Acabaram por desistir após tantos protestos:

http://mashable.com/2012/01/20/sopa-is-dead-smith-pulls-bill/



__________________

  signatureyv.png   hb2.png 

Administrador/Fundador
Status: Offline
Posts: 1526
Date: Jan 21, 2012
Permalink Closed
Yes!!!

__________________

attachmentphpattachment.gifbannerss.png111.gif

Membro regular
Status: Offline
Posts: 159
Date: Jan 21, 2012
Permalink Closed
Sinceramente, o que eu acho é que por cada milhão que gastarem a lutar contra a pirataria, vão gastar 10 a reparar as vinganças dos Anon e LulzSec, portanto, é uma guerra que nunca vão poder ganhar, e felizmente.

Se formos a ver, já tivemos artistas a apoiar a pirataria, e quem principalmente se insurge contra a mesma e tenta aprovar a SOPA são intermediários, e não os artistas per si. Tal como vocês dizem, a pirataria move milhões e faz sucessos ou fracassos.

__________________
Owner/Fundador
Status: Offline
Posts: 3533
Date: Jan 21, 2012
Permalink Closed
O grupo Anonymous lançou hoje um sério aviso dirigido ao congresso dos Estados Unidos.

 
 
Após os ataques efectuados ontem como forma de resposta ao encerramento do Megaupload por parte das autoridades Norte-Americanas, os Anonymous decidiram hoje lançar um ultimato aos Estados Unidos para que o site Megaupload volte a ficar operacional.
 
No video lançado ontem os Anonymous dão um prazo de 72 horas para que o Megaupload fique novamente online, caso tal não aconteça o grupo ameaça atacar diversos sites mundiais, tais como Nações Unidas, Sony PlayStation Network, Microsoft Xbox Live, banco dos Estados Unidos, Youtube, Twitter, Facebook entre outros. O grupo afirma ainda ter acesso a informação bancária e de cartões de crédito de milhões de cidadãos, ressalvando no entanto que as pessoas não se devem preocupar pois não irão comprometer a sua informação bancária.

Podem ver o ultimato em video abaixo:
 

 
 
 
Este ultimato surge poucas horas depois de ter sido anunciado o adiamento da votação das propostas de lei PIPA (Protect Intellectual Property Act) e SOPA (Stop Online Piracy Act), que iriam ser discutidas na próxima terça-feira. A discussão das duas propostas de lei foi esta sexta-feira suspensa indefinidamente, depois dos protestos na internet, e do grupo Anonymous levar a cabo o “maior ataque de sempre” às páginas da internet de entidades governamentais dos Estados Unidos, após o encerramento do site de partilha de ficheiros Megaupload.
 
 
Recorde-se que os Anonymous revelaram ontem informações sobre o director do FBI, Robert Mueller, como parte da sua operação em represália ao fecho do Megaupload, divulgando essa mesma informação em diversas redes sociais. Os dados mostram os endereços de Mueller, da sua esposa e filhas, além dos endereços de e-mail da família e os números de telefone.

E tu que achas que vai suceder após este ultimato?


__________________

  signatureyv.png   hb2.png 

Administrador/Fundador
Status: Offline
Posts: 1526
Date: Jan 22, 2012
Permalink Closed

The Daily Show with Jon Stewart

Excelente...

http://www.thedailyshow.com/watch/wed-january-18-2012/ko-computer?xrs=share_copy



__________________

attachmentphpattachment.gifbannerss.png111.gif

Administrador/Fundador
Status: Offline
Posts: 1526
Date: Jan 23, 2012
Permalink Closed

405519_202508046511056_100002555877182_367797_1046343444_n.jpg



__________________

attachmentphpattachment.gifbannerss.png111.gif

 
Page 1 of 1  sorted by
Quick Reply

Please log in to post quick replies.



Create your own FREE Forum
Report Abuse
Powered by ActiveBoard