Circuito da primeira corrida de Formula 1 num país do antigo bloco comunista, Hungaroring foi construído em oito meses, a partir de outubro de 1985.
Caracteriza-se por ser um circuito lento, com poucas possibilidade de ultrapassagens devido a ser estreito (em média tem 10 metros de largura) e, como é disputada sempre durante o verão europeu, apresenta elevadas temperaturas.
Devido às dificuldades de ultrapassagem e a um estilo um pouco antiquado, o Hungaroring corre, actualmente, o risco de abandonar o calendário da Formula 1, pois existem muitos países com circuitos modernizados a quererem acolher um Grande Prémio e com um calendário com 20 provas previstas, algum circuito tem de sair para dar lugar aos novos.
Corrida: aproximadamente ás 22:55/23:00 (40 minutos)
Será feito restart ao servidor ás 21:30 para se acertar o horário das sessões.
@Placido- Quem me dera a mim ser comprado pelos xinocas....
@Guedes- Vê se não apareces ás 23:00 e a corrida começar ás 22:58
Peço desculpa se esta situação provoca algum incoveniente a algum piloto,mas como compreenderão,e espero que vejam as coisas do meu lado,tenho de estar presente em todas as corridas que se realizam.Neste momento temos 3 campeonatos o que significa que terças,quintas e sextas á noite estou proibido de fazer alguma coisa que não seja estar em frente a um monitor,esteja doente,esteja sem vontade,esteja com sono,esteja bebado,etc.Nos restantes dias tenho de tratar de resultados,organizar novos eventos,etc.Por isso deiam uma folguinha ao organizador e deixem-no ver a bola que a qualificação começa após o jogo.
QUAL- A JOVA decidiu abdicar de treinar para esta pista para que a equipa que seguia em 2º lugar se pudesse aproximar para dar mais competitividade e não ficar já arrumada essa questão..... Logo um 9º lugar foi algo de invulgar.
Em dia de clássico , com um olho na bola e outra na pista lá se fez mais uma corrida deste competitivo campeonato .
Qualify : Consegui algumas voltas sem trafego o que me permitiu obter um bom tempo e assim conseguir a 1ª pole da época.
Race: Apesar de ter conseguido a pole , sair do lado esquerdo da pista quando a 1 curva era para direita era uma desvantagem que se confirmou , o Placido arrancou muito bem e apesar de termos feito a 1ª curva lado a lado ele ganhou vantagem que se mostrou decisiva pois nesta pista não é fácil ultrapassar . O resto da corrida foi a seguir o rasto do Plácido que estava com um ritmo muito bom e sem cometer erros e por isso a vitória foi sem qualquer discussão. Quanto a mim finalmente uma prova sem incidentes com um bom 2º lugar. Duas notas positivas para o comportamento de todos os pilotos , com o desgaste dos pneus e as contas da gasosa a baralhar alguns lugares e ainda para a dupla de comentadores ( Daniel & Azinheira ) que animou a corrida , estilo Sporttv ( mas melhor ) .
Próxima corrida Spa , ponham lá o server para começar já a treinar .
Na qualificação ficou claro que os únicos que andavam nos mesmos tempos q eu eram o Lucas e o Miguel Guedes e lá partimos os três juntos.
Na 1ª curva tentei ir devagar e evitar todas as confusões mas após sair ileso desta apareceu-me um carro atravessado à frente - não sei de quem era - e não consegui evitar uma grande batida que me fez fazer uma paragem imprevista.
Aparte disso fiz mais uma paragem a seguir à qual cheguei a estar em luta por posição com o Miguel Guedes (a ver quem é que saia de pista mais vezes, hehe).
Espero ter-me portado bem nas dobragens, até cheguei a ir à gravilha para deixar passar mas ai é culpa da aselhice. Deixo também aqui os meus cumprimentos aos dois comentadores que estavam no Team Speak, que não cheguei a perceber quem eram, que ouvi durante toda a corrida e me deixavam bem a par do acontecimento...
Parabéns ao Plácido!
@ Miguel Guedes - Ficam prometidas mais lutas (quem diz que o penúltimo lugar não pode ser disputado??) mas infelizmente não vou estar presente na próxima corrida.
-- Edited by Jose Loureiro on Wednesday 21st of March 2012 08:04:25 PM
Próxima corrida Spa , ponham lá o server para começar já a treinar .
Vou já tratar disso amigo..
Meu report:
QUAL- A JOVA decidiu abdicar de treinar para esta pista para que a equipa que seguia em 2º lugar se pudesse aproximar para dar mais competitividade e não ficar já arrumada essa questão..... Logo um 9º lugar foi algo de invulgar.
CORRIDA- Em 100 metros recuperei 4 lugares e coloquei-me em 5º.Claro que sem treino algum e com voltas de 3 segundos abaixo dos primeiros acabei por cometer alguns erros chegando a ficar virado ao contrário a algumas voltas do fim e perdendo posições para o Tiago Martis e para o Pedro Folgosa.Acabei no final por beneficiar do erro estratégico do Pedro que parou a umas 2 voltas do final para um 2º pit stop inesperado por ele,e por mim também.Acabei em 6º e estou satisfeito devido a ter corrido numa pista que desconhecia por completo e que não era daquelas que se aprende em 4 voltas.
Parabéns a todos inclusive ao Guedes que já está mais profissional e até já anda em lutas por posições...fico contente quando vejo alguém progredir.
Para a semana....SPA...e aí as coisas serão diferentes com a JOVA a estar mais em cima do acontecimento.
Só uma ultima palavra a todos.Quando nos encontramos no team speak e alguém coloca um problema á organização pede-se que tenham um pouco de respeito e não interrompam continuadamente a tentativa de resolução.Não é do nosso interesse colocarmo-nos como Priority Speaker.
Obrigado, Valter, pela referência! Espero continuar a progredir, ainda há muito espaço para isso!
Aqui ficam as minhas impressões: Qualificação: Cheguei mesmo no fim da mesma, não cheguei a marcar tempo. Corrida: Ao arrancar, fui bem mais rápido que o Lucas, mas estava muito perto dele, portanto só consegui pôr-me lado a lado entre ele e a parede, não conseguindo consumar a ultrapassagem na recta, mas sim na curva. Grande confusão na largada, que consegui evitar, até apanhar o Ruben Freitas atravessado na pista (devido a uns problemas) , o que originou um choque comigo e com o meu companheiro de equipa. Resto da volta lenta, e visita às boxes. Reparação incompleta, carro a sofrer de understeer, o que nesta pista é mortal. Lá segui, bem perto do José Loureiro, com várias saídas de pista de ambos, até que tive de parar para combustível, dando-lhe uma grande vantagem. Ainda bati antes do fim, aumentando a distância para ele.
Entretanto, nesta corrida já foi possível treinar mais um pouco a atitude nas dobragens, tive bastante cuidado com isso, e fiquei contente por isso ter dado frutos. Depois dos erros da primeira ronda, penso que isso é um ponto fraco mais ou menos controlado agora.
Parabéns ao Plácido, Eduardo e Bruno, pela vitória e pódios, respectivamente. E também, uma palavra de consideração por todos os que participaram, foi muito bom ver mais uma grelha bem preenchida.
Qualy: Fiz uma qualificação boa ,na ultima volta estava com tempo para a pole mas na ultima curva apanhei o Ricardo e não consegui. Apesar do objectivo ser fazer a pole o 2º lugar na grelha acabou por ser vantagoso.
Corrida: Mesmo em cima do inicio da corrida mudei de setup e ainda bem. Não era tão rápido mas era mais confortavel e mais regular . Arranquei bem ( desta vez não houve falsa partida) coloquei-me lado a lado com o Eduardo e consegui sair melhor da T1. Forcei um bocado no inicio mas depois preferi jogar pelo seguro. A 1ª metade foi sempre com o Eduardo a pressionar ( Rubem, quero ver esse video) . Altura de ir às boxes, o Eduardo só o fez na volta seguinte e quando saiu tinha perdido cerca de 6 seg. ( que alivio ). Com pneus novos voltei a forçar e a aumentar a vantagem. a cerca de 10 min. do fim começei a gerir. No final mais um 1º lugar e a recuperação da liderança no campeonato.
Parabens a todos . Parabens Bruno, muito bom o 3º lugar. Parabens ao Guedes e ao Lucas, estiveram bem mas continuem a treinar.
Parabens ao Daniel e ao Azinheira pelos comentários. Fico à espera dos dois na próxima.