Mugello Circuit (Autodromo Internazionale di Mugello) é um autódromo localizado na Itália. a 30 km ao nordeste de Florença. Existe desde 1914. De 1989 a 1991 remodelado pela Ferrari, sua proprietária, que a usa como pista de testes. Atualmente possui 5.245 m, 15 curvas e uma longa reta de 1141m. Há também um versão mais curta com 7 curvas. Desde 1976 abriga o Grande Prêmio italiano de Moto GP.
Parabéns ao Eduardo pela vitória na corrida. Pista manhosa com muito suor no final da mesma. Umas lutas tremendas com o chefe das abelhas. Mesmo com tanta falta de treino e com o meu parceiro a só ter o seu novo g27 hoje ainda deu para segurar o primeiro lugar nas equipas. Para a semana ultima ronda com as 3 primeiras equipas separadas por 2 pontos entre elas.Guerra aberta para Vallellunga.
Qualify : 3º lugar , dificil fazer melhor tendo em conta os tempos dos Carlos Barão e o tempo canhão do Plácido.
Race: no arranque tentei evitar problemas e segurar o 3º lugar , logo a seguir aproveitei o toque entre o Plácido e o Carlos e subi ao 2º lugar . Depois segui sempre no encalço do Plácido mantendo uma diferença de 2/4 segundos . Optei então por antecipar a paragem na box para tentar forçar o andamento na outlap com os pneus novos e assim tentar ficar á frente , mas a coisa não correu bem pois quando sai da box fiquei atrás do Ricardo Ribeiro e perdi algum tempo a tentar ultrapssa-lo e quando o Plácido regressou á pista continuava na frente.
A 3 voltas do fim veio o momento da corrida , estava a pressionar a liderança quando o Plácido ao dobrar o Alonso entra em pião á minha frente e como não me consegui desviar a tempo choquei de frente com ele. Ficámos com os carros bastante danificados mas consegui prosseguir sem direcção na roda direita , ainda ponderei ir á box mas como reparei que faltavam 3 minutos para acabar resolvi arriscar "arrastar" o carro , que estava inguiável , até ao fim . A sorte foi que tinha alguma margem para o 2º e 3º senão tinha sido apanhado.
Em resumo , boa corrida de todos nesta pista muito dificil e enervante e parabéns ao Plácido ( que teve azar ) e já quase campeão e ao pódio do Pedro Folgosa.
parabéns Eduardo e Plácido, Parabéns Folgosa pelo 1º pódio, lol foi bom bom bom bom e não era sexta-feira... Bem agora a sério não estava nada à espera, um 4º lugar talvez, mas as contingências foram fortuitas pra mim. na Quly. fiquei surpreendido com o tempo do Ruben, mas pensei "bem o puto vai-se espetar e só tenho que me preocupar com os de traz..." as primeiras 3 voltas foram bem explicitas para me aperceber que bastava controlar o ritmo tentar não cometer erros e na Box por petróleo suficiente no carro para acabar e pronto ai está o meu primeiro pódio, fortuito pelo toque e despiste do Barão, o azar de uns é sorte de outros, é assim em tudo. Boa corrida pra todos, e o campeonato pelos vistos ainda não acabou e ainda vai haver muita mudança de lugares. Boa Sorte a todos na próxima Ronda que espero que seja aguerrida, mas acima de tudo divertida.
Qualy: Esperava fazer um pouco melhor mas deu para mais uma Pole.
Corrida: Fiz uma corrida muito má, das piores até hoje.
Não fiz um bom arranque mas consegui segurar o 1º lugar na T1. Depois na 2ª volta tive uma saída de pista e quando voltei já estava a ver o Carlos ao meu lado . Logo a seguir na travagem cometi um grande erro, pelos espelhos parecia que o carro do Carlos estava ligeiramente atrás do meu e então e fiz a curva pela trajectória ideal, só que o carro do Carlos estava lado a lado com o meu e acabei por cortar a trajectória ao Carlos. Tocamos o carlos saiu de pista e perdeu muito tempo e lugares.
Eu continuei na frente e ora ganhava ora perdia tempo ou saía de pista mas ía mantendo o 1º lugar sempre com o Eduardo à espreita.
Altura de ir às boxes, o Eduardo entra uma volta mais cedo para tentar tirar partido dos pneus novos e eu tentei fazer uma boa volta para não perder tempo só que voltei a sair de pista. Entrei nas boxes convencido que ía perder a liderança mas quando saí tinha ganho cerca de 6 seg.
A 2ª metade da prova foi mais do mesmo , muitos erros de minha parte e os 6 seg. rápidamente se esfumaram . A cerca de 5 voltas do fim tenho novamente o Eduardo nos espelhos . Fui mantendo a posição até quando estava perto de dobrar o Jorge ele perdeu o controlo do carro e eu na tentativa de evitar bater fiz um pião no meio da pista , logo a seguir o Eduardo que vinha mesmo atrás de mim não conseguiu evitar e .... grande cacete. Com o carro quase partido ao meio lá o consegui levar até ao fim ( suei mais em 2 voltas do que em todo o campeonato). Deu para segurar o 2º lugar .
Parabens ao Eduardo pela vitória e ao Folgosa pelo 3º lugar.
Um pedido de desculpa ao Carlos Barão pelo incidente que lhe estragou a corrida e talvez as contas no campeonato.
Falta 1 prova, a nível individual ainda nada está dicidido e a luta por equipas está linda.