Como já devem ter reparado,ambos os servidores de rfactor encontram-se offline devido a um problema no nosso host. Estão a trabalhar no assunto mas não têm hora prevista de resolução. Caso a situação não esteja resolvida (e deverá estar) até ás 21:00 a corrida será adiada. De qualquer forma qualquer decisão será postada aqui neste tópico.
Pedimos desculpa pelo incómodo mas é algo que nos ultrapassa.
Vou já fazer o meu report, visto que esta corrida não tem muito para contar.
Qualificação: Não tinha muitas expectactivas de bom resultado mas sabia que tinha que fazer uma boa volta para conseguir ficar novamente nos 4 primeiros senão puderia ser surpreendido e lá consegui essa volta, ficando muito perto do meu recorde pessoal, por isso correu como esperado.
Corrida: Um arranque normal onde consegui manter a minha posição e pressionando o meu colega de equipa até que aproveitei um ligeiro erro dele para na recta interior com o cone ganhar velocidade e forcei na travagem a ultrapassagem e foi bem sucedido, depois ele comete um erro na entrada para a recta da meta, onde esperava que ele me fosse ultrapassar derivado a ter muito mais velocidade em recta do que eu, só que cometeu um erro e fez pião.
A partir daqui a corrida foi monótona e solitária, nunca conseguindo ganhar tempo para os pilotos da Rádio Pirata e mantendo a vantagem, ampliando até aos poucos a vantagem para o Valter que me perseguia, então foi assim a corrida toda praticamente, tendo cautela nas ultrapassagens aos pilotos mais lentos ou quando saiam das boxes.
No final novamente um pódio, apesar de ser o lugar mais baixo, mas com isto o campeonato ficou bastante interessante para a última prova no que toca a mim que estou a 3 pontos do Tiago Malafaya e em termos de equipas onde estamos a apenas 1 ponto da PVN, por isso, não percam a última prova que de certeza será bastante interessante
Vou confiante para a ultima corrida em bathurst, grande pista quer a versão antiga que vamos correr, quer a versão moderna que também é espetacular.
Não dirias isso se tivesses um taski nas mãos... Aquelas rectas são grandes demais para tão pouco motor.
......(vou falar baixinho para ele não ficar convencido....provavelmente até de 190E ganhava.....)
Em bathurst é como em monza, só mesmo os holden, RS500 e skylines é que podem tocar na xixa lol... Mas em bathurst até de trotinete deve dar gozo, a pista mais parece um troço de rali, e vai haver muitas desistencias...
A ser sinceros, a unica pista onde os holden e Skylines eram mais lentos que os levezinhos M3/alfa/Merc, era em wellington que eram aproximadamente meio segundo mais rapidos, no resto das pistas, umas mais outras menos, os skylines, holden's e RS500 são claramente mais rapidos.
-- Edited by Joao Oliveira on Friday 5th of October 2012 09:57:25 PM
Race: Bom arraque como sempre, e com a bananada toda junta só tentei ficar no meu canto para não haver problemas. Proximas voltas fiquei em 11º. Algum tempo antes das boxes matutava se podia continuar com os Softs, e decidi não mudar de pneus já que eles ainda tavam verdes. Mesmo a seguir da saida das boxes, os pneus começaram a ficar amarelos e lá começou os piões e as saidas de traseira. Só esperava não ter de ser ultrapassado por mais ninguem mas os pioes não acabavam. Acabei por ficar em 16 lugar. Foi uma corrida pessima com pessimas decisões da minha parte.
Peço imensa desculpa ao Tiago Rocha, Tiago Malafaya, Cid, pela minha falta de profissionalismo. No caso do Tiago Rocha, tava a tentar controlar o carro por causa dos pneus gastos. Não volta a acontecer na proxima. Se quiserem podem protestar :) . Quanto ao senhor Oliveira, não há desculpas porque ele também meteu o pé na poça.
Qualificação: Correu bem, fui conseguindo fazer alguns espaço pra poder dar 2 ou 3 voltas sem apanhar tráfico, nesses voltas livres consegui fazer um bom tempo que deu pra Pole.
Corrida: Arraquei MUITO bem, xeguei há T1 já com prai 1 segundo de vantagem, e a partir dai fui conseguindo ganhando tempo ao Daniel, e gerindo bem os pneus e gasolina. Comecei de hard, dei 20 voltas, e as restantes 10 voltas de Medium. O peso do Skyline não deixa ir de sotfts, Softs só pra qualificação que ao fim de 3 ou 4 voltas já não têm o mesmo grip e começam a aquecer.... Fui dobrando algum pessoal sem ter grandes pressas e sem atrapalhar ninguém e evitar incidentes, e correu tudo bem, consegui acabar na posição que comecei, foi bom. Vou confiante para a ultima corrida em bathurst, grande pista quer a versão antiga que vamos correr, quer a versão moderna que também é espetacular.
Estava aqui a passar pelo fórum e vi que ainda não tinha feito o report desta prova... Ora então aqui vai:
Qualificação: Estive a fazer umas remodelações no PC e só fui conhecer a pista no dia da corrida. Fiquei surpreendido com o segundo lugar na grelha!
Corrida: Nesta corrida, e para minha sorte, parece que o pessoal que saiu atrás de mim resolveu arrancar também mal e não perdi nenhuma posição! Por estranho que pareça, ou não! esta foi a corrida em que tive mais dificuldades e perdi mais tempo nas dobragens, pois tive que disputar travagens e curvas com muito pessoal que estava com bandeira azul. Tirando isso foi uma corrida sempre sozinho e que deu para mais uma dobradinha da Rádio Pirata!
Como é óbvio o meu companheiro de equipa João "Weed" Oliveira está mais uma vez de parabéns pela vitória e parte com uma boa distância de pontos para a última prova. Não é impossível chegar ao primeiro lugar mas é muito difícil (principalmente com a vontade e tempo que se tem para treinar por estes lados). E, à semelhança da corrida passada em que a Rádio Pirata garantiu o primeiro lugar por equipas, nesta prova foi a vez dos seus dois pilotos garantirem o primeiro e segundos lugares na geral individual!
Um abraço a todos e prometo que vou tentar aprender a última pista antes do dia da corrida!
Tive imensos problemas antes da corrida, com instalações, e não pude usar o meu 635CSi... Roubei o M3 ao Alonso, e siga. Pouco treinei, mas ter participado na corrida de apresentação do campeonato fez muita diferença, e senti-me à vontade na corrida. Fiquei satisfeito com o resultado final, acho que só tinha andamento para ter ficado um lugar à frente, numa corrida hipoteticamente perfeita.
Lá fui fazendo a minha corrida, tentando manter-me nos limites, travar cedo, acelerar com certezas, para ver o que podia fazer. E fui-me mantendo nos lugares que planeava, e, acho, sem perturbar ninguém. No fim, para minha surpresa, dou com o Nuno Cardoso à minha frente na mesma volta, e com alguem (penso que o Eduardo),a dobrar-nos. Deixei-o passar, escondi-me atrás dele, e acabei por conseguir aproveitar o espaço.. Achei um momento engraçado..
Bom comportamento de toda a gente, foi um prazer correr! Vemo-nos em Bathurst!