Não posso deixar de comentar os acontecimentos de ontem em Lisboa.
Não propriamente os acontecimentos em si mas o pós-acontecimentos.
Hoje deparámo-nos com uma campanha difamatória por parte de toda a classe politica,televisões e comentadores que fazem crer a todos que ontem foi a extrema-esquerda em peso que criou disturbios.
Eu vi tudo em direto e o que os meus olhos transmitiram ao meu cerebro foram "putos" sem objectivos na vida e "velhos" que são roubados diariamente a descarregarem o que todos nós estamos a acumular neste ultimos anos neste País.
Depois vi uma policia sem autoridade (a estrutura de comando) que deixou estar um grupo de elementos seus mais de uma hora a ser enxovalhado,a ser agredido,a ser maltratado.
Digo-vos que fiquei estupefacto porque sempre olhei para as manifs Portuguesas como um grupo de pessoas que se junta para pintar uns cartazes e beber uns canecos.Não esperava que o povo estivesse já tão desesperado ao ponto de fazer o que foi feito ontem.
Só quero relembrar que a primeira reação forte do dia de hoje a elogiar as forças de segurança foi do nosso Presidente da Républica....o mesmo que deu a ordem em 94 para correr á bastonada as pessoas que se manifestavam no celebre Buzinão na 25 de Abril.
Já estão com conversas de "requisição civil" para os grevistas nos portos,etc......não nos defendamos e daqui a uns tempos temos o fascismo a querer emergir da toca.